Lançamento de livro e mesa redonda aconteceram em dois eventos organizados pela Associação Lusófona de Direitos Humanos (ALDH”), abertos a todos os interessados. Em cerimônia com a presença do autor na Livraria Martins Fontes (Paulista), foi lançado o livro O Homem, a Sociedade e o Direito, do Dr. Jussier Pires Vieira, que pela primeira vez une detalhadamente o campo do Direito à ciência da Psico-Sócio-Patologia de Keppe para propor novas normas jurídicas à sociedade. Dr. Jussier é formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará, Estado onde atua desde 1973, e autor de vários livros especializados no setor jurídico. O coquetel de lançamento aconteceu dia 14 de novembro de 2009, às 16 horas.
Mesa Redonda
O segundo evento, que aconteceu no dia 17, na Associação dos Advogados de São Paulo (Centro), foi uma mesa redonda sobre A Psico-Sócio-Patologia e o Direito, reunindo vários juristas, com a finalidade de fornecer aos profissionais da área do Direito as mais recentes descobertas cientificas do campo da psicossociopatologia, essenciais para o entendimento dos desvios de comportamento humano, das leis e da sociedade. Moderado pelo advogado Rodrigo Pacheco Angélico, a mesa redonda conta com a participação do Dr. Jussier Pires Vieira e dos advogados Douglas Machado Filho e lane Pontes Vieira, além do administrador de empresas Pérsio Burkinski. Os palestrantes são todos profissionais ligados à área do Direito com especialização em Psicossociopatologia pela Sociedade Internacional de Psicanálise Integral (Trilogia Analítica) de Norberto Keppe.
Obra Pioneira
“Quero parabenizar dr. Jussier Pires Vieira pe. sua coragem. Temos de ter outros advogados assim”. afirmou Norberto Keppe no seu prefácio à obra. “Seria de fundamental importância as Faculdades Direito começarem a usar estes conceitos – porque neurose e delinquência são duas faces da mesma moeda — e se a classe dos advogados tem a função premente de trazer justiça a todos os povos, dr. Jussier iniciou essa tarefa, que tem de ser continuada por todos os indivíduos sinceros, que sabem que muitas leis estão erradas e são até prejudiciais aos povos e nações, necessitando de uma total revisão.” “Posso mesmo afirmar — disse Keppe — que sem a ajuda do Direito é impossível salvar o ser humano e a civilização, porque e/lese/de contas se nascemos em uma sociedade injusta, seremos também assim — mas se ela se tomar justa todos nós mudaremos para o bem.”
- A ALDH, uma Associação de cunho interdisciplinar, defende os direitos e a cultura dos povos de língua portuguesa.
Fotos do Evento:
Direito, Psicossociopatologia, Norberto Keppe, Justiça Social, Normas Jurídicas, Direitos Humanos